
Em jogo válido pela 25ª rodada da Premier League, o Manchester City venceu o Liverpool por 2 x 1, de virada, neste domingo (8/2), no Anfield. Os donos da casa estufaram as redes com Szoboszlai, em bonita cobrança de falta. Já os visitantes marcaram com Bernardo Silva e Haaland, de pênalti.
Com este resultado, os Citizens ficam na 2ª posição com 50 pontos, seis a menos do que o Arsenal, líder da competição. Já os Reds, se estabelecem na 6ª colocação com 39 pontos.
O primeiro tempo de jogo foi agitado e com melhores oportunidades para o Manchester City, que teve mais posse de bola e finalizações. A equipe de Pep Guardiola só não abriu o placar por erros e boas defesas do goleiro brasileiro Alisson.
Por sua vez, o Liverpool não teve nenhum chute no gol. Além disso, já na reta final, os jogadores e a comissão técnica dos Reds pediram pênalti em Salah, mas o árbitro da partida não foi chamado pelo VAR para revisar o lance e a partida continuou normalmente.
Já na segunda etapa, foi a vez do time de Arne Slot controlar o jogo e pressionar o adversário, mas não conseguiu tirar o zero do marcador. Até que, aos 29 minutos, Szoboszlai acertou bonita cobrança de falta, que ainda carimbou a trave, para abrir o placar.
Veja o lance:
GOLAÇO DE FALTA DE SZOBOSZLAI!
O MELHOR BATEDOR DE FALTAS DO MUNDO!
Liverpool 1-0 Manchester City.pic.twitter.com/vWTchL0Y6q
— Curiosidades PL (@CuriosidadesPRL) February 8, 2026
Aos 39 minutos, foi a vez do Manchester City empatar. Cherki recebeu na entrada da área pelo lado direito e cruzou. Haaland desviou de cabeça e Bernardo Silva completou para igualar a partida.
Nos acréscimos da partida, aos 46, Matheus Nunes recebeu em profundidade e foi derrubado por Alisson dentro da área. O juiz marcou pênalti no lance. Na cobrança, Haaland bateu aberto e colocou os Citizens à frente do placar.
Por fim, o time de Pep Guardiola marcou o terceiro com Cherki, mas o lance foi anulado por duas faltas. Alisson subiu para tentar marcar e a bola sobrou com o francês, que chutou para o gol vazio. Haaland e Szoboszlai correram para o lance, que terminaria em gol, e se enroscaram antes de a rede balançar.
Após análise do VAR, o tento foi anulado por uma falta de Haaland em Szoboszlai, porém antes desta infração, o húngaro havia impedido o atacante norueguês de chegar à jogada.
O resultado do imbróglio foi a expulsão do jogador do Liverpool, a anulação do tento e a marcação de falta para o City.
Próximos compromissos
Ambas equipes voltam a campo na quarta-feira (11/2), pela 26ª rodada da Premier League. O Liverpool joga contra o Sunderland, no Stadium of Light. Já o Manchester City recebe o Fulham no Etihad Stadium.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário