
O Corinthians procurou o departamento jurídico do clube para tratar do caso de José Martínez. O Timão já estudava uma punição ao jogador, por ter se apresentado tardiamente, mas a situação se agravou quando foi revelado um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do atleta. Após a constatação da lesão, o clube avalia rescindir o vínculo com o atleta.
Martínez se apresentou ao CT Joaquim Grava, nesse sábado (7/2), e relatou à equipe técnica dores no joelho esquerdo. Nessa segunda-feira (9/2), foi constada a lesão.
O que agravou a situação foi o fato de a lesão ter sido causada durante o tempo que passou na Venezuela. Martínez voltou ao país de origem para as férias de final do ano, na tentativa de retornar ao Brasil, mas não conseguiu pois o passaporte estava vencido. Isso causou um mês de atraso na reapresentação ao time paulista.
Durante o tempo que passou na Venezuela, o volante participou de uma partida amistosa, em Maracaibo, no dia 26 de dezembro de 2025. O Corinthians busca soluções que devem indicar o fim do contrato com o jogador. Na visão da instituição, a escolha de Martínez por atuar no tal duelo festivo teria prejudicado a situação dele no clube.
Martínez passará por cirurgia para tratar o rompimento do LCA e retornará apenas em 2027.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário