
Em um de seus primeiros atos como novo presidente da Comissão de Tecnologia da Câmara, o deputado Átila Lira (PP-PI) pediu autorização para gastar o orçamento do colegiado com coquetéis e coffee breaks.
O parlamentar pediu ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que permita o gasto por ocasião da “realização de mesas redondas, eventos de articulação política ou eventos afins” da comissão.
A ideia, segundo Átila, é realizar um coffee break com os membros da comissão para discutir a pauta toda quarta-feira, antes da sessão. Para isso, ele precisa de autorização para manejar o orçamento do colegiado.
“Para melhor esclarecer, os eventos pretendidos serão realizados todas as quartas-feiras, uma hora antes da Reunião Deliberativa, acompanhada de coffee break que é servido a todos os Deputados membros presentes, na qual são discutidos todos os itens da Pauta do dia e outros assuntos atinentes ao campo temático ou área de atuação desta Comissão”, justifica o deputado no pedido, ao qual a coluna teve acesso.
No requerimento, Átila cita uma o ato da Mesa Diretora que autoriza a realização de eventos por comissões e gastos com alimentação. O valor máximo permitido para essas despesas é de R$ 10 mil por mês.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário