
Dois detentos, de 18 e 19 anos, fugiram da Unidade de Internação do Recanto das Emas (UNIRE), no Distrito Federal, durante atividades de rotina realizadas na quarta-feira (4/2). Até a manhã desta quinta-feira (5/2), os detentos ainda não haviam sido recapturados.
Os fugitivos são Wilker Alcantara da Conceição e João Vitor Alves dos Santos. Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) não informou o crime que os detentos cometeram.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Sejus informou que houve “intensa mobilização das forças de segurança pública”, com atuação coordenada para localizar os fugitivos.
Segundo a pasta, a Polícia Militar do DF chegou a enviar helicóptero e equipes do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) ainda no dia da ocorrência.
A secretaria afirmou também que as circunstâncias da evasão estão sendo apuradas internamente por meio de procedimento administrativo, com o objetivo de identificar possíveis falhas e responsabilidades. Além disso, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Controladoria da Sejus foram comunicados sobre o caso.
Apesar da fuga, a pasta disse que a unidade segue operando “dentro das normas de segurança e rotinas pedagógicas”.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário