“Dói muito”, diz Solange Couto ao passar mal no BBB26

Reprodução/Redes sociais
solange-couto

A atriz Solange Couto, uma das confinadas do BBB26, passou mal durante a madrugada e precisou ser amparada por colegas dentro do reality show da TV Globo. A famosa reclamou de dores fortes e disse sofrer de cistite, uma infecção na bexiga causada por bactérias presentes no intestino.

Veja:

Solange já estava dormindo e acordou sentindo muitas dores.
Foi até o confessionário pedir atendimento médico, mas encontrou fechado.
Até o momento, nada da produção se manifestou… será que vai demorar muito esse atendimento? 🙏😔#TeamSolange#BBB26#BBBpic.twitter.com/2PmQ0nqJ9Q

— Solange Couto (@eusolangecouto) February 3, 2026

O que aconteceu?

Solange, que tem 69 anos, já vinha reclamando de dores e passou mal durante a madrugada: “Vou falar com a médica. Estou com cistite. Fui pedir remédio. Só esperar o remédio agora e falar com a médica. É que dói muito, queima, a uretra parece que está pegando fogo. Marcelinho falou que eu estava pálida”, disse.

Ela foi amparada por Marcelo, que é médico, e depois pediu atendimento médico para a produção do Big Brother Brasil. Nas redes sociais, a equipe da atriz se manifestou e agradeceu a ajuda do brother.

“A produção avisou que o remédio estava na despensa e Marcelinho, muito gentilmente, pegou e levou até nossa Sol. Obrigada pelo cuidado e carinho com a nossa Diva, Marcelinho!”, escreveu nas redes.

O que é?

A cistite é uma doença muito comum entre mulheres, que têm a uretra mais curta e próxima ao ânus. Entre elas, 50% a 80% têm ao menos um caso na vida, enquanto 15% relatam episódios anuais.

É uma infecção na bexiga causada por bactérias presentes no intestino e importante para a digestão. Se entrarem em contato com rins, uretra e bexiga, entretanto, pode levar ao desenvolvimento de Infecções do Trato Urinário (ITU).

Entre os principais sintomas, estão dor ao urinar, aumento da frequência urinária, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, sangue ao urinar e, em casos mais graves, o paciente pode apresentar febre, dor nas costas e calafrios.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *