Duas mulheres quase são levadas por enxurrada em Minas Gerais. Veja vídeo

Reprodução/Redes Sociais
Imagem colorida, duas-mulheres-sao-arrastadas-pela-enxurrada- Metrópoles

Duas mulheres quase foram levadas por uma enxurrada durante o temporal que atingiu a cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na tarde dessa terça-feira (10/2). Imagens de uma câmera de segurança do local registraram o momento que elas são arrastadas pela correnteza até receberem ajuda de dois rapazes. Veja vídeo:

O caso aconteceu na Rua Antônio Lopes da Silva, próximo ao Vila AtlÂntida, em Montes Claros. A cidade é acometida pelo tempo instável, com a presença de chuvas e tempestades, principalmente à tarde e à noite.

No vídeo, é possível visualizar a intensa correnteza que se formou na via. Em uma das gravações, duas mulheres e uma motocicleta são arrastadas pela enxurrada, mobilizando trabalhadores de um comércio próximo, que impediram que elas fossem levadas pela força da água.

Informações preliminares apontam que o veículo foi levado pela chuva, e as mulheres teriam corrido atrás para regastar a motocicleta, no entanto, acabaram sendo levadas pela correnteza.

Antes do incidente, três homens estavam conversando dentro de uma mercearia da região durante o temporal. Ao avistar as moças, dois deles se mobilizaram e um terceiro foi atrás da moto.

Apesar do susto, não há informações oficiais sobre ferimentos graves. O caso reacende o alerta para os riscos causados por alagamentos e enxurradas durante períodos de chuva intensa na cidade.

O estado de Minas Gerais estava sob alerta de tempo instável por causa da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) no local, que favorece a ocorrência de chuvas e tempestades, principalmente entre a tarde e a noite, e exige a atenção redobrada dos mineiros.

O Metrópoles entrou em contato com a Defesa Civil da região sobre o caso, e o espaço segue aberto a manifestações.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *