E-mails revelam que príncipe Andrew enviou dados sensíveis a Epstein

Samir Hussein/WireImage/Getty Images
Foto de um homem olhando para frente, com uma grade ao fundo. O homem é o ex-príncipe Andrew, envolvido no caso Epstein

E-mails divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos revelam que o ex-príncipe Andrew compartilhou informações sensíveis e até mesmo sigilosas com Jeffrey Epstein enquanto atuava como representante do comércio do Reino Unido.

A relação do filho da rainha Elizabeth II com o magnata norte-americano, que é acusado e condenado por exploração sexual e tráfico sexual de menores, afastou Andrew da família real e de cargos públicos em seu país.

Nas mensagens trocadas entre o então duque de York e o empresário e financista americano, Andrew encaminha a Epstein dois relatórios de viagens que o membro da família real inglesa fez a países na Ásia. Os documentos foram feitos por uma secretária de Andrew.

“Senhor, em anexo envio os relatórios da sua visita ao Vietnã, Singapura, Hong Kong e Shenzhen (China) sobre sua recente visita ao Sul da Ásia”, diz o e-mail.

O documento é assinado por Amit Patel e enviado para Andrew, assinado na mensagem como “The Duke” — o Duque, em tradução para o português. Após receber o reporte, Andrew encaminhou a mensagem em seu inteiro teor para Epstein.

Veja o documento que o Metrópoles teve acesso:Email trocado entre Andrew e Epstein

Email mostra príncipe Andrew compartilhando informações sobre viagens que fez à Ásia para Epstein enquanto atuava pelo Reino UnidoEntre 2010 e 2011, período em que o ex-duque de York ainda atuava como enviado comercial do Reino Unidos, Andrew enviou mensagens para Epstein com informações sobre viagens oficiais e possíveis oportunidades de negócio pelo mundo.

Relação entre Andrew e Epstein

As mensagens expõem ainda uma contradição do ex-príncipe. Após as revelações de seu envolvimento com o magnata, Andrew declarou que havia rompido laços com Epstein em 2010.

Mensagens trocadas entre os dois depois disso, contudo, mostram o contrário. Em um dos e-mails, datado de 2011, Andrew teria escrito a Epstein: “Parece que estamos nisso juntos”.

Melania Trump, príncipe Andrew, Gwendolyn Beck e Jeffrey Epstein
Melania Trump, príncipe Andrew, Gwendolyn Beck e Jeffrey Epstein

A relação do ex-príncipe com Epstein estremeceu a família real britânica. Após as revelações e a denúncia de que Andrew teria abusado sexualmente de uma menor de 18 anos facilitada por Epstein, o segundo filho da rainha Elizabeth II perdeu o título real.

O rei Charles III retirou o título de duque de York de Andrew e ordenou que ele se retirasse da residência real onde vivia após as acusações.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *