"É possível", celebra Lucas Pinheiro após medalha de ouro inédita

Moncler/ Instagram/ Divulgação
Moncler- Lucas Pinheiro Braathen

O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen fez história na manhã deste sábado (14/2) ao conquistar a inédita medalha de ouro para o Brasil na Olimpíada de Inverno realizada em Milão-Cortina. O atleta fez o melhor tempo somado das duas baterias do slalom gigante, prova do esqui alpino, e subiu no lugar mais alto do pódio.

Assista:

LUCAS PINHEIRO FAZ HISTÓRIAAAAA 🥇

É OURO! O BRASIL GANHA A PRIMEIRA MEDALHA DE OURO NA HISTÓRIA DOS JOGOS DE INVERNO!

O atleta fez o tempo de 1:13:92 e fez o MENOR tempo no Slalom Gigante! VAMOOS 🇧🇷#OlimpiadasDeInvernoNoSportvpic.twitter.com/84BNQnPXpX

— sportv (@sportv) February 14, 2026

Emoção

Essa é a primeira vez que um brasileiro conquista a medalha de ouro em Olimpíadas de Inverno. Antes do título de Lucas Pinheiro Braathen, o melhor resultado do país foi de Isabel Clark, nona colocada no snowboard cross, nos Jogos de Turim, em 2006.

“Foi uma guerra essa descida. Eu estava puxando, sempre tentando achar velocidade, o ‘flow’ para descer no ritmo bem rápido”, disse o atleta em entrevista ao SporTV. “Claro que como a gente falou, entre as descidas, a neve é completamente diferente. Precisei ajustar, achei o balanço, estava esquiando com o coração”, completou.

O atleta celebrou a conquista inédita para o País. “Quando você esquia do jeito que você é, isso é possível. A única coisa que importa para mim é que eu continuo a ser quem eu sou. Sou um esquiador brasileiro que virou o campeão olímpico”, emocionou-se.

“Não sei como botar palavras nas minhas sensações agora. Só queria compartilhar que provavelmente está todo mundo assistindo no Brasil, acompanhando e torcendo. Isso pode ser uma fonte de inspiração para crianças da próxima geração, nada impossível, não importa onde você esteja, suas roupas, cor da pele, o que importa é o que está aqui dentro. Esquiei com a força brasileira aqui do coração”, completou.

Como foi?

Na primeira bateria, Lucas Pinheiro foi o primeiro esquiador a descer a montanha e fez um tempo de 1m13s92. Ele ficou na frente do atual campeão olímpico da modalidade, o suíço Marco Odermatt.

A segunda etapa foi realizada em um percurso mais rápido do que na primeira, o que não foi problema para Lucas. O brasileiro realizou a prova em 1m11s08 e ficou com a medalha de ouro.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *