
O empresário Luiz Estevão conversou com o Estadão sobre a relevância da Série D e o sucesso da transmissão dos jogos do campeonato no canal do Metrópoles no Youtube durante a competição de 2025.
“Um desdobramento muito interessante foi o reconhecimento dos clubes que, através do Metrópoles, tiveram suas imagens divulgadas, porque o clube busca patrocinadores, inclusive para suas camisas. E o patrocinador está em busca de visibilidade e o fato do Metrópoles transmitir, dá ao clube a possibilidade de oferecer ao seu patrocinador um grande alcance”, contou.
O empresário também apontou a complexidade do empreendimento. “Você precisa de operadores, de áudio, de vídeo, em cidades, muitas vezes, dotadas de pouca estrutura. Tem cidades em que você não encontra fácil meios de montar a estrutura necessária para a transmissão”, afirmou após destacar que em 2025 disputaram o campeonato times dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
O Metrópoles transmitiu em 2025 mais de 140 partidas do campeonato, todas de graça no Youtube. Luiz Estevão lembrou que em 2024 ninguém se interessou pela Série D e em 2025, antes da parceria com o Metrópoles, as 10 primeiras rodadas não foram transmitidas.
“O Metrópoles chega [com as transmissões] a potenciais leitores que não acessavam o portal, agregamos seguidores no YouTube de forma muito expressiva. Além disso, o fato de o Metrópoles transmitir campeonato dá ao clube a possibilidade de oferecer ao seu patrocinador um grande alcance”, contou.
Na ocasião, Luiz Estevão também respondeu ao repórter sobre o patrocínio do Will Bank, ligado ao Banco Master, ao campeonato. “Eu comprei da CBF e paguei a CBF. A partir daí, nós acionamos o comercial do Metrópoles para negociar com eventuais anunciantes esses dois produtos, os naming rights e a transmissão”, disse.
O empresário aproveitou a oportunidade da conversa com o Estadão e fez um convite ao veículo de comunicação que tem demonstrado bastante interesse na Série D do Brasileirão.
“Pergunta aí para o pessoal do Estadão se eles não querem entrar em parceria com a gente. Coloca na matéria que o Luiz Estevão convidou o Estadão para ser parceiro do Metrópoles na transmissão da Série D”, disse o empresário ao conversar com o repórter.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário