Apesar de o presidente Donald Trump não ter dado detalhes de como foi a prisão de Nicolás Maduro e sua esposa Cilia Flores durante a coletiva de imprensa realizada no começo da tarde deste sábado (3), uma emissora norte-americana, a CNN internacional, conseguiu informações exclusivas de como foi o momento da captura.
- Trump exalta captura de Maduro e diz que os EUA vão administrar a Venezuela
Durante a operação militar em Caracas, nesta madrugada, nas primeiras horas deste sábado, o presidente Nicolás Maduro e sua esposa Cilia Flores foram capturados dentro de seu próprio quarto, em casa.
Coletiva de imprensa de Trump
Durante a coletiva de imprensa sobre a ação, Donald Trump foi claro ao afirmar que os EUA irão administrar a Venezuela temporariamente, “até que haja uma transição justa”.
Trump também anunciou que petroleiras norte-americanas começarão a atuar em solo venezuelano. Questionado se a líder opositora venezuelana, María Corina Machado, seria colocada no poder pelos EUA, Trump desconversou.
Diferente da CNN que detalhou a captura, Trump apenas disse que foi um “ataque espetacular, que as pessoas não viam desde a Segunda Guerra”. O norte-americano classificou a ação como histórica.
Leia mais:
- Vaza suposta foto da prisão de Maduro após ataque dos EUA à Venezuela; veja
- EUA não confirmam paradeiro de Maduro após prisão; Venezuela pede prova de vida
- Saiba o que irá acontecer com Maduro, capturado por Trump após ataque à Venezuela

Deixe um comentário