
Uma enfermeira é investigada pela Polícia Civil por suspeita de tentativa de homicídio a um paciente, de 76 anos, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo. O homem foi socorrido ao hospital, e não corre risco de morrer. A profissional também é alvo de um inquérito policial, que apura a morte de outra paciente, de 82 anos.
A recém denúncia contra a enfermeira data do início deste mês. Nela, familiares de um paciente narram que a mulher investigada administrou medicamentos fora do previsto. Com isto, o idoso passou mal e teve piora no quadro clínico. A substância utilizada ainda não foi identificada. O paciente teve alta hospitalar e segue tratamento.
Imagens internas analisadas pela família do paciente comprovaram que a enfermeira ministrou medicamento fora do prescrito. O cenário ficou pior ao flagrarem o momento em que, após os primeiros sinais de mal-estar do paciente, a enfermeira retirou o cateter de oxigênio sem qualquer justificativa à família, e o manteve sem o equipamento por aproximadamente 30 minutos.
As imagens foram apresentadas à Polícia Civil, que investiga o caso.
Documentos, aos quais o Metrópoles teve acesso, mostram que a enfermeira já é alvo de um inquérito policial, do 10° Distrito Policial (DP) Penha, em que apura o óbito de uma idosa ocorrido em março de 2025. Naquela ocasião, a mulher investigada também prestava atendimento homecare à paciente.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário