
A derrota de virada do Cruzeiro para o Coritiba por 2 x 1 no Mineirão reacendeu o debate sobre o trabalho de Tite no clube. Ex-jogador da equipe celeste, Felipe Melo analisou o momento do time em publicação nas redes sociais. Apesar de elogiar o treinador, ele demonstrou preocupação com o início da temporada.
“O Cruzeiro do Tite não consegue decolar, não consegue nem sair da pista. O cabuloso não consegue ser nem da pista. Para mim, uma surpresa grande, porque eu coloquei esse Cruzeiro como uma das equipes que iam brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. E pela forma que tá começando, tá bem, bem abaixo”, disse.
A análise veio após a segunda derrota seguida do Cruzeiro no Brasileirão. Na estreia, o time já havia sido goleado por 4 x 0 pelo Botafogo. Para Felipe Melo, o momento acende um sinal de alerta justamente por acontecer no início da competição, quando tropeços sucessivos podem pesar no restante da campanha.
“Não se ganha campeonato no início, mas se perde o campeonato no início. Você começa, perde o primeiro, perde o segundo, perde o terceiro, aí você perde o campeonato”, avaliou.
Mesmo com as críticas ao desempenho do treinador, o ex-volante reforçou a confiança na capacidade de Tite e separou o momento atual da trajetória do ex-técnico da Seleção Brasileira.
“Eu acho o Tite um dos melhores treinadores que nós temos. De fato, mas é um início muito preocupante do Tite com o Cruzeiro. Cruzeiro, além de não vencer, tem jogado mal no meu modo de pensar”, afirmou.
Com carreira mundialmente conhecida, Felipe Melo atuou por clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense, Juventus, Inter de Milão e Galatasaray. Além dos clubes, também defendeu a Seleção Brasileira e chegou a jogar uma Copa do Mundo com a canarinha.
Tite, por sua vez, chegou ao Cruzeiro cercado de expectativa após uma trajetória vitoriosa, com títulos conquistados por Corinthians e pela Seleção Brasileira. O treinador também soma passagens por Grêmio, Internacional, Atlético-MG e Palmeiras antes de assumir o comando do clube celeste.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário