
Ex-atacante e artilheiro do Fluminense, Washington “Coração Valente” se aproximou do MDB para disputar as eleições como candidato a deputado federal por Brasília, onde nasceu. O convite foi feito pelo presidente da Câmara Distrital do DF, Wellington Luiz, também filiado ao partido. O ex-jogador acenou positivamente.
Atualmente filiado ao PP, Washington ocupa a presidência da Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT), órgão vinculado ao Ministério do Esporte responsável por fiscalizar o cumprimento das obrigações das entidades participantes do Programa de Modernização da Gestão e Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).
Antes disso, Washington atuou como secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social na Secretaria Especial do Esporte, durante o governo de Jair Bolsonaro.
No futebol, o ex-jogador ganhou projeção nacional ao defender clubes como Fluminense, Athletico-PR e São Paulo. O bom desempenho nas quatro linhas o levou a vestir a camisa da Seleção Brasileira nos anos de 2001 e 2002.
O apelido “Coração Valente” surgiu após o atleta superar problemas cardíacos durante a carreira.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário