
Um falso dentista foi preso por manter um consultório odontológico sem registro profissional em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, na quinta-feira (12/2). O suspeito também tem passagem por crimes como furto, roubo e homicídio.
A investigação iniciou após a Polícia Civil receber informações de que o homem estaria realizando atendimentos no suposto consultório. Os agentes foram até o local e encontraram um ambiente estruturado com equipamentos e instrumentos de odontologia. Segundo os policiais, no entanto, as condições de higiene eram precárias e incompatíveis com as exigências sanitárias.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica. Durante a apuração, os policiais ainda identificaram que o homem cumpre medida cautelar e possui antecedentes criminais por crimes como furto, roubo e homicídio.
“O exercício ilegal de profissão na área da saúde coloca em risco direto a integridade física da população. A Polícia Civil atuou de forma técnica e responsável para cessar uma prática que poderia causar danos irreparáveis às vítimas”, afirmou, em nota, o delegado Márcio Fruet, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Taboão da Serra.
Falso dentista preso
As investigações continuam para identificar novas possíveis vítimas.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário