Falso dentista é preso por atender pacientes sem registro profissional

Divulgação/Polícia Civil
Imagem colorida mostra consultório de falso dentista preso. Metrópoles

Um falso dentista foi preso por manter um consultório odontológico sem registro profissional em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, na quinta-feira (12/2). O suspeito também tem passagem por crimes como furto, roubo e homicídio.

A investigação iniciou após a Polícia Civil receber informações de que o homem estaria realizando atendimentos no suposto consultório. Os agentes foram até o local e encontraram um ambiente estruturado com equipamentos e instrumentos de odontologia. Segundo os policiais, no entanto, as condições de higiene eram precárias e incompatíveis com as exigências sanitárias.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica. Durante a apuração, os policiais ainda identificaram que o homem cumpre medida cautelar e possui antecedentes criminais por crimes como furto, roubo e homicídio.

“O exercício ilegal de profissão na área da saúde coloca em risco direto a integridade física da população. A Polícia Civil atuou de forma técnica e responsável para cessar uma prática que poderia causar danos irreparáveis às vítimas”, afirmou, em nota, o delegado Márcio Fruet, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Taboão da Serra.


Falso dentista preso


As investigações continuam para identificar novas possíveis vítimas.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *