
Carnaval é festa e folia para todas as idades! E para quem pensa diferente, o exemplo de dona Graça Andrade pode ajudar a mudar essa visão.
Aos 70 anos, a pernambucana foi uma das foliãs mais animadas em um dos palcos do Setor Carnavalesco Sul (DF), neste sábado (14/2).
Apaixonada por Carnaval, a moradora de Valparaíso de Goiás, cidade do Entorno do Distrito Federal, disse ao Metrópoles, que está conhecendo a folia do DF pela primeira vez.
, disse.
Segundo ela, enquanto tiver energia, vai continuar curtindo o Carnaval.
“Foram 50 anos no Galo da Madrugada e, se Deus permitir, serão mais 50 aqui em Brasília. É a melhor festa do mundo“, ressaltou.
Vassourinhas
Ao ritmo das tradicionais marchinhas de Carnaval, o bloco Vassourinhas de Brasília animou o público, neste sábado (14/2). Um grande número de pessoas seguiu o cortejo que desceu a avenida S2 até o Setor Comercial Sul. Desde 1967, o mais antigo bloco do DF leva frevo e maracatu para o Carnaval do DF.
O maestro Fabiano Medeiros comandou a orquestra Marafreboi, que animou o público que acompanhou o desfile do Vassourinhas. Ele lembrou que o bloco foi fundado em 1967, sendo um dos mais antigos do DF.
“Estamos agora na terceira edição desde que retornamos às ruas, após um hiato de 30 anos. Tocamos exclusivamente o frevo, cumprindo um importante papel na difusão e preservação dessa manifestação cultural”, pontuou.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário