
A nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11/2), indica uma redução na distância entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) nas intenções de votos para as eleições presidenciais de outubro.
O levantamento indica que Flávio está se consolidando na disputa presidencial como principal opositor de Lula. Com percentual de 28% no primeiro turno, conforme a Quaest de janeiro, o senador cresceu 3 pontos percentuais, alcançando 31% na pesquisa de fevereiro.
Enquanto Flávio reduz a distância, Lula fica estabilizado, com 37%%.
Veja os números de todos os sete cenários:
Flávio é o opositor mais forte para 2º turno
Já nas simulações do segundo turno, a pesquisa testou sete cenários, todos eles com Lula contra um opositor. Foram testados os nomes de Flávio, dos governadores Ratinho Jr. (PSD), Eduardo Leite (PSD), Ronaldo Caiado (PSD) e Romeu Zema (Novo), de Renan Santos (Missão) e Aldo Rebelo (DC).
O filho de Jair Bolsonaro é o que possui pontuação mais alta em relação ao presidente petista, com 38% das intenções. O segundo mais competitivo é Ratinho Jr, que detém 32%.
Veja os números de cada cenário:

O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas entre 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. No TSE, a pesquisa tem o registro BR-00249/2026.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário