
Um assassinato ocorrido em São Sebastião, no Distrito Fedral (DF), foi elucidado pela Polícia Civil (PCDF) e terminou com o cumprimento de um mandado de prisão, na manhã desta quina-feira (12/2), nas dependências do sistema prisional (PDF2), contra um homem que já estava preso por tráfico de drogas.
O homem, que tinha 21 anos na época dos fatos, foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e coação no curso do processo, uma vez que a morte teria sido motivada por brigas entre gangues e o suspeito teria ameaçado testemunhas durante as investigações.
O crime
A vítima, que tinha 22 anos, foi morta em abril de 2021, no Residencial do Bosque, ao ser alvejada por disparos de arma de fogo em frente a um estabelecimento comercial.
A motivação, segundo as investigações, foi a rivalidade entre grupos criminosos que disputavam territórios de venda de drogas na região administrativa.
A peça-chave para a resolução do caso foi o exame de confronto balístico. Os peritos criminais comprovaram que o projétil retirado do corpo da vítima foi expelido pela mesma pistola apreendida poucos dias após o crime, em um contexto de abordagem policial que resultou na fuga do agora indiciado.
Prisão e coação de testemunha
O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quinta (15). O suspeito já estava preso por tráfico de drogas e agora está totalmente proibido de receber visitas.
A Polícia Civil destacou que foi constatado que, mesmo encarcerado, o indiciado utilizou familiares para enviar ordens de ameaça a uma testemunha fundamental, exigindo que ela assumisse a posse da arma do crime para isentá-lo de responsabilidade.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário