
Um cachorro da raça shih tzu foi roubado de dentro de casa na região da Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, na tarde da última quinta-feira (12/2). Moradores do bairro suspeitam de um esquema de receptação na região.
Câmeras de segurança flagraram o crime (veja acima). Nas imagens, é possível observar o homem se aproximando da residência. Ele parece interagir com o animal e se senta na calçada. Após alguns minutos, o homem levanta, retira o pet pelo portão e foge com ele no colo. O suspeito foi visto caminhando com o animal em diferentes pontos da região.
Ao Metrópoles, o tutor Leandro Chaves contou que o pet, chamado de Simba, tem o hábito de ficar na garagem observando o movimento da rua.
“Ele pediu para eu abrir a porta de casa e eu abri. Depois de 20 minutos, fui sair de casa para um compromisso e percebi que ele não estava lá. Fui verificar a possibilidade de ele ter fugido e dei uma volta na vizinhança. Quando voltei, conferi as câmeras de segurança e vi as imagens”, explicou.
Leandro registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil e passou o dia procurando pelo Simba com apoio dos policiais. Posteriormente, ele foi informado que o responsável pelo crime é um morador de rua conhecido na área. A vizinhança suspeita de um esquema de receptação.
“Eu mesmo fui ao ferro-velho e me falaram que ele é da região. Os catadores de lá falaram que têm acontecido muitos casos de roubo de cachorros, o que fez os moradores aventarem a possibilidade de um esquema, com alguém receptando para vender.”
O caso foi registrado como furto e é investigado pelo 34º Distrito Policial (Morumbi).
O que aconteceu
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário