
O governador do Distrito Federal (GDF) Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou a primeira unidade do Na Hora Empresarial da capital brasileira, nesta terça-feira (3/2), no terceiro andar do Venâncio Shopping, no Setor Comercial Sul (SCS), em Brasília (DF).
Segundo o GDF, o novo Na Hora, coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), é um marco na modernização e desburocratização dos serviços públicos destinados ao setor produtivo. Para Ibaneis, o equipamento público é um exemplo da política de simplificação na prestação dos serviços públicos.
“Desde o início do nosso governo, nós passamos a trazer uma desburocratização muito grande para o setor produtivo aqui do DF. Tinha um pedido dos empresários para que tivéssemos um ambiente adequado que proporcionasse agilidade na retirada de certidões e na resolução de problemas, e aqui nós reunimos todos os órgãos do DF em parceria também com a Polícia Federal (PF)”, afirmou Ibaneis Rocha.
Segundo o governo, o serviço será levado para outras cidades do DF.
“A nossa ideia é trabalhar a criação do Na Hora Empresarial também em Taguatinga, para atender toda a região Oeste, que é a maior do DF em número de habitantes e de empresas. Isso já está sendo programado e nós vamos dar todo o apoio para que aconteça o mais rápido possível”, explicou o governador.
Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a nova unidade otimiza o tempo dos empreendedores e facilita a resolução de pendências.
“Esse é um espaço exclusivo para o empresariado do DF, onde concentramos os principais serviços necessários para aprovação e licenciamento de projetos e outras demandas do empresário em um só local, funcionando a semana toda, sem necessidade de agendamento”, explicou.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário