
A segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo tem sete escolas que prometem agitar o Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista. Carros alegóricos gigantescos e sambas próprios para levantar as arquibancadas estão entre as apostas das agremiações.
A Império de Casa Verde abre os desfiles com a história das “escravas de ganho”, mulheres negras que tinham a possibilidade de vender joias nas ruas na Salvador (BA) do século XVIII.
A escola da zona norte paulistana entrou no sambódromo às 22h30, com as arquibancadas já recebendo um bom público.
No decorrer da noite, o sambódromo recebe ainda outras seis agremiações, com desfiles que devem terminar já no início da manhã. Passam pela avenida, em sequência, Águia de Ouro, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Estrela do Terceiro Milênio, Tom Maior e Camisa Verde e Branco.
Na primeira noite, os destaques ficaram por conta de Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé e Rosas de Ouro, com apresentações grandiosas. A Mocidade Unida da Mooca (MUM) também surpreendeu em sua estreia no Grupo Especial, com um desfile que empolgou as arquibancadas.
A apuração dos votos dos jurados do Grupo Especial acontece na terça-feira (17/2), também no Anhembi, sem a presença de público.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário