Incêndio destrói 12 alas na quadra da Unidos do Jacarezinho, no Rio

Reprodução
Incêndio atinge quadra da Unidos do Jacarezinho no Rio de Janeiro

A Unidos do Jacarezinho divulgou, na tarde desta quinta-feira (5/2), uma nota oficial após um incêndio atingir a quadra da escola, localizada na Avenida Dom Hélder Câmara, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o comunicado enviado a este colunista do Metrópoles, o fogo começou na madrugada e foi controlado por integrantes da agremiação, moradores da região e pelo Corpo de Bombeiros por volta das 3h20. Não houve registro de feridos.

De acordo com a escola, três salas utilizadas para armazenamento de fantasias foram atingidas, o que resultou na perda de 12 alas e adereços que seriam entregues aos desfilantes nesta sexta-feira (6/2). As causas do incêndio ainda são desconhecidas e a área foi isolada para realização de perícia, após identificação de risco de desabamento e sobrecarga na rede elétrica.

A agremiação informou ainda que será a primeira a desfilar na sexta-feira (13/2), pela Série Ouro do Carnaval carioca, marcando o retorno à Marquês de Sapucaí após 12 anos. A escola também agradeceu o apoio de moradores, da Liga RJ e do presidente da entidade, que estiveram no local após o incidente.

Leia nota na íntegra!

“É com pesar que a Unidos do Jacarezinho confirma, através desta nota oficial, que quatro meses após o incêndio ocorrido em seu barracão de alegorias e adereços situado na Via Binário do Porto, no bairro do Santo Cristo, Zona Portuária do Rio, a sua quadra de ensaios, situada na Avenida Dom Hélder Câmara, foi acometida por um incêndio na madrugada desta quinta-feira, controlado por integrantes da escola, moradores e pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, por volta das 3h20 da manhã.

Não houve feridos. Três salas que serviam de armazenamento das fantasias recebidas pelo ateliê para início da entrega aos desfilantes nesta sexta-feira foram atingidas, totalizando 12 alas perdidas e adereços.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Todos os órgãos foram acionados para início da perícia. A equipe técnica do Corpo de Bombeiros (Unidade Benfica) isolou a área por risco de desabamento e sobrecarga dos fios, possível causa do incêndio.

A escola será a primeira a desfilar na sexta-feia neste carnaval, quando retornará à Marquês de Sapucaí pela Série Ouro após doze anos. A agremiação agradece ao apoio e solidariedade recebidos dos moradores, do presidente Hugo Junior e dos dirigentes da Liga RJ que se fizeram presentes no local prestando toda a ajuda necessária.”

Incêndio na quadra

Um incêndio atingiu a quadra da escola de samba Unidos do Jacarezinho, na Avenida Dom Hélder Câmara, Zona Norte do Rio, na madrugada desta quinta-feira (5/2). A informação foi confirmada à coluna pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria dos Bombeiros, não há informações sobre a causa do incêndio e nem registro de vítimas. Ainda de acordo com os Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 3h29, na madrugada desta quinta-feira (5/2), no quartel de Benfica, na Zona do Rio de Janeiro.

Fotos do incêndio circulam nas redes sociais. A assessoria de imprensa da escola de samba da Série Ouro afirmou à coluna que irá se manifestar sobre o ocorrido nas redes sociais.

Vale lembrar que em outubro de 2025 um incêndio de grandes proporções atingiu o barracão de três escolas de samba, incluindo a Unidos do Jacarezinho. A agremiação afirmou, na época, que o fogo havia destruído completamente o barracão onde eram confeccionadas as alegorias, adereços e fantasias para o Carnaval 2026, quando a escola retornaria à Marquês de Sapucaí após 12 anos.

Na Série Ouro do Carnaval do Rio, a Unidos do Jacarezinho desfila com o enredo “O ar que se respira agora inspira novos tempos”, homenagem ao cantor e compositor Xande de Pilares.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *