
Após a conquista da medalha de ouro na prova do slalom gigante dos Jogos Olímpicos de Inverno, Lucas Pinheiro Braathen terá novo desafio nesta segunda-feira (16/2). O esquiador vai encerrar a participação em Milão-Cortina na prova do slalom, sua especialidade.
A primeira descida do slalom está marcada para às 6h (de Brasília), com Lucas Pinheiro Braathen sendo o sexto atleta a descer a montanha do Sky Center. Além do campeão olímpico do slalom gigante, participam da prova outros dois brasileiros: Christian Oliveira Soevik (43º) e Giovanni Ongaro (57º).
Apenas os 30 melhores garantem vaga para a segunda bateria, que acontece às 9h30 (de Brasília). Vale lembrar que a ordem de descida é invertida em relação aos resultados de chegada da primeira. O vencedor será declarado com o somatório de tempo das duas etapas.
Especialista no slalom
Apesar da medalha de ouro no slalom gigante, Lucas Pinheiro Braathen é especialista no slalom, que possui os obstáculos mais próximos entre si e curvas menores. Por consequência, é um aprova mais lenta.
Durante a carreira, Lucas Pinheiro venceu quatro etapas de Copa do Mundo de esqui alpino na categoria slalom, a mesma que será disputada nesta segunda-feira (16/2). Além disso, o brasileiro foi campeão mundial em 2023, quando ainda representava a Noruega.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário