
Jovens de San Diego, na Califórnia (EUA), têm ocupado “casas abandonadas” e realizado festas ilegais, cobrando até pela entrada. Investigações apontam que algumas comemorações foram feitas em imóveis anunciados para venda ou aluguel desde agosto.
Após a realização das festas, muitas das casas sofreram danos que ultrapassaram milhares de dólares. Segundo informações da NBC7, os jovens fazem os anúncios nas redes sociais e os endereços são revelados em grupos de bate-papo secretos.
Uma corretora de imóveis de San Diego contou que, após uma festa ilegal realizada em uma de suas propriedades à venda, os danos foram estimados em US$ 7 mil, o equivalente a R$ 36 mil.
“Fiquei chocada. Trabalho com muitos imóveis para venda e já tive alguns ocupantes ilegais aqui e ali, mas nunca, em meus 11 anos neste ramo, vi festas sendo realizadas”, relatou Vanessa Munoz à Realtor.
Segundo a corretora, os jovens chegaram a soltar fogos de artifício em um dos quartos, deixando marcas de queimadura nas paredes. Além disso, acredita-se que houve uma briga em um dos cômodos, já que o espaço tinha buracos nas paredes.

Autoridades se pronunciam
Cesar Jimenez, tenente da polícia de San Diego, afirmou ao jornal local que o departamento tem conhecimento de 15 a 20 festas ilegais em casas vazias em todo o condado no último ano. Porém, eles enfrentam dificuldade em identificar as pessoas que organizam as celebrações. Por isso, as prisões não são tão simples.
Embora os policiais tenham chegado rapidamente aos locais da festa, normalmente ninguém é multado ou preso.
Alerta máximo
Com a repercussão negativa das festas, Vanessa tem divulgado a informação para outros corretores de imóveis. “Já ajudei a salvar três casas da destruição. Sempre que vejo uma festa ilegal anunciada nas redes sociais, entro em contato com o corretor de imóveis, mesmo que sejam 23h.”
De acordo com a corretora, precauções extras e medidas de segurança devem sempre ser tomadas, especialmente quando um imóvel está vazio.
Advogados ainda afirmaram que os proprietários das casas podem ser responsabilizados caso invasores se machuquem em sua propriedade, o que acende mais alerta para o caso.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário