"Latia e chorava": homem é preso após morte de pitbull. Veja vídeo

O2O Creative/Getty Images
Foto genérica de sirene para matérias policiais

Um homem foi preso em flagrante nessa quarta-feira (4/2) pelo crime de maus-tratos que causou a morte de um cão da raça pitbull. A ação ocorreu em parceria entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar (PMPR).

O homem foi detido em Cornélio Procópio, no Norte do Estado, após denúncias anônimas recebidas no canal Disque-Denúncia 181.

Segundo o delegado Adriano Diogo, vizinhos relataram que o animal era frequentemente agredido, permanecia trancado, sem acesso adequado a água e alimentação, sendo comuns latidos e choros.

“Ao acessar a residência, os policiais, acompanhados de uma médica veterinária, constataram que o animal já estava em óbito e que apresentava indícios de agressão.”

Em continuidade às diligências, o autor foi localizado por uma equipe da PMPR e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Em depoimento, o homem afirmou que o animal escapava de casa e acredita que alguém possa ter o envenenado. “Pelos indícios coletados na residência, aliados às denúncias anônimas, há sinais suficientes de que ele estaria praticando o crime de maus-tratos”, disse o delegado.

Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *