"Mãe, vou morrer" disse jovem de 19 anos após mata-leão em briga no DF

Material cedido ao Metrópoles
Briga, morte jovem 19 anos, sobradinho, Leonardo Ferreira da Silva,

Em depoimento à polícia, a mãe do jovem Leonardo Ferreira da Silva, de 19 anos, que morreu neste domingo (15/2), após levar um mata-leão de um homem de 26 anos, disse que seu filho agonizava quando chegou em casa. A briga ocorreu no bairro Nova Colina, em Sobradinho na madrugada deste domingo (15/2).

 

“Estava dormindo e o Leonardo começou a gritar: ‘Mãe, mãe! Eu tô morrendo!’. Ele não quis ir para a cama. Preferiu ficar deitado no chão, para conseguir respirar melhor. Só que ele estava com dificuldade para respirar e dizia que iria morrer”, descreveu.

A mãe da vítima comentou ainda que parecia que seu filho estava com uma hemorragia. “Estava saindo sangue do nariz dele. O pescoço e a boca estavam roxos. Fiquei fazendo massagem no pescoço e no tórax, além de respiração boca a boca, para ele conseguir respirar”, detalhou.

Ainda durante o depoimento, ela disse que, junto com uma irmã, levou Leonardo para o hospital. “Chegando lá, entubaram meu filho. Foi quando ele deu uma parada cardíaca e morreu”, relatou, aparentemente em choque.

Entenda

De acordo com informações da polícia, Leonardo se envolveu em uma troca de agressões com um homem de 26 anos, em plena via pública. A briga foi filmada por outro homem, também de 26 anos, que, além de registrar as imagens, teria incentivado a violência, usando expressões como “sustenta”.

Durante o confronto, Leonardo recebeu um golpe conhecido como mata-leão. Após a luta, ele foi para a casa de uma tia e, em seguida, socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho II.

A ocorrência foi registrada na 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), localizada ao lado da UPA. Policiais da unidade, com apoio de agentes da 13ª Delegacia de Polícia, responsável pela área onde a briga aconteceu, realizaram a prisão em flagrante do autor das agressões e do homem que filmou e teria instigado a luta.

As investigações iniciais apontam que o agressor foi o responsável direto pela morte de Leonardo. Já o outro envolvido responderá por ter incentivado a conduta. Ambos permanecem presos pelo crime de homicídio.

 

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *