
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou neste domingo (4/1) que a operação que capturou o ditador Nicolás Maduro, na Venezuela, “não é uma invasão” e, por isso, não precisaria de aprovação do Congresso.
Em entrevista à CBS News, Rubio disse que não houve ocupação do país e foi apenas uma “operação de prisão”.
“Esta é uma operação de aplicação da lei”, disse.
De acordo com ele, os EUA não estão governando a Venezuela, apenas conduzindo a direção para “onde isso vai daqui para frente”.
“O que estamos conduzindo é a direção para onde isso vai daqui para frente”, declarou Rubio, respondendo a uma pergunta sobre se os Estados Unidos estavam atualmente governando a Venezuela depois da deposição de Maduro.
Entenda a captura de Maduro
Na manhã do último sábado (3/1), o Exército norte-americano invadiu a Venezuela e capturou Maduro e a esposa dele, Cilia Flores. Ambos foram levados aos Estados Unidos, onde devem ser julgados por crimes associados ao narcotráfico.
O presidente americano, Donald Trump, informou que os EUA devem ficar responsáveis pela administração da Venezuela no que chamou de “período de transição”.
Os líderes dos países haviam conversado por telefone e esboçado um acordo, no entanto, Trump afirmou que não quis seguir com as negociações.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário