
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, encaminhou, nesta quinta-feira (12/2), à Procuradoria-Geral da República (PGR) o relatório da Polícia Federal que trata das mensagens extraídas do celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Com o documento, Fachin enviou ainda a resposta do ministro Dias Toffoli dentro da Arguição de Suspeição que tramita na Corte.
Agora, a PGR pode dar ciência ou fazer algum pedido. Pode também se manifestar.
Fachin anunciou que encerrará a sessão plenária mais cedo nesta quinta-feira para conversar com os demais ministros da Corte.
A decisão ocorre em meio a documento da Polícia Federal que indica ter encontrado, após a extração de dados dos aparelhos do empresário Daniel Vorcaro, mensagens com menções ao ministro Dias Toffoli, relator do inquérito do Caso Master.
Conforme apurou a coluna, na reunião entre Fachin e os ministros, será apresentado o documento encaminhado pela direção-geral da PF. O presidente pretende ouvir o ministro sobre o conteúdo.
Sigiloso, o material traz menções a Toffoli e a negociações sobre um resort no Paraná que esteve envolvido na teia do Caso Master.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário