
O desaparecimento de Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, no Pico do Paraná ganhou um novo capítulo após o relato do atleta Leandro Pierroti viralizar nas redes sociais. Corredor de montanha, ele participou de forma voluntária das buscas pelo jovem e contestou a versão de que Thayane Smith, amiga de Roberto, teria o abandonado passando mal durante a trilha.
Segundo Pierroti, a narrativa que circula nas redes sociais simplifica o caso e pode atrapalhar as investigações. “Estão colocando apenas a menina como vilã, e isso não ajuda em nada na resolução do caso”, afirmou.
No vídeo, Leandro explica que subiu com Thayane para procurar Roberto, após o rapaz ter se perdido na trilha. Ele explica que os dois jovens estavam acampados no ponto A1 e subiram até o cume do Pico do Paraná apenas para ver o nascer do sol, sem levar mochilas ou equipamentos pesados. Pierroti explica que a prática é comum entre trilheiros.
“Muita gente deixa os pertences no A1 e sobe leve. Foi isso que eles fizeram”, disse. O atleta também afirmou que o celular de Roberto havia molhado na virada do ano e, por isso, ficou guardado na barraca. Esse ponto explicaria o fato de Thayane estar com os pertences do jovem após retornar da trilha.
Separação na descida
A separação entre Thayane e Roberto teria ocorrido durante a descida, em um trecho de pedras. Segundo Pierroti, a jovem avisou que seguiria à frente com corredores de montanha que passavam pelo local.
“Ela ultrapassou o Roberto e seguiu com dois corredores. Um terceiro corredor permaneceu atrás dele. Essa informação foi confirmada pelos próprios corredores”, afirmou.
Pierroti também comentou os rumores sobre o estado de saúde de Roberto no momento do desaparecimento e possíveis conflitos entre os dois. Segundo ele, não houve briga na descida, apenas desentendimentos anteriores, ainda no acampamento base.
Ao questionar os corredores que estavam no local, Pierroti afirmou ter recebido a seguinte resposta: “Eles disseram que ele estava cansado, mas não passando mal, não vomitando”.
Sobre os boatos de uma discussão grave, o atleta afirmou que Thayane relatou apenas atritos pontuais no acampamento A1.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Leandro Pierroti | Marido de Aluguel (@leandropierroti)
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário