Morre mulher com câncer que celebrou aniversário do filho no hospital

Sandro Araújo/Agência Saúde
hrt-para-paciente-em-cuidados-paliativos—fotos-sandro-araujoagencia-saude-df

Ela estava internada na Unidade de Internação Oncológica do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), recebendo tratamento paliativo desde 12 de janeiro.

O falecimento foi confirmado pelo próprio filho mais velho, que prestou uma homenagem nas redes sociais à mãe.

“Minha amada mãe, que em meias batalhas nunca desistiu da família, de acreditar que no finalzinho sempre havia uma vitória, e hoje a alma e o espírito dela será abraçado por quem ela mais desejou e amou nessa Terra, hoje ela poderá finalmente louvar uma canção ao lado de quem a criou”, disse.

Lana trabalhava como atendente comercial e era pastora da Igreja Pentecostal Fogo do Espírito Santo, localizada na Expansão do Setor O em Ceilândia. Ela deixa também a filha mais nova, Mel Joeli, de 12 anos, e o marido.

Último momento especial

Na semana passada, a equipe de assistência psicossocial do HRT organizou uma festa surpresa para o aniversário de maioridade de João Athos, garantindo que Lana pudesse participar.

Com bolo, doces, suco e uma decoração simples, a celebração levou leveza a um momento delicado.

Lana estava apreensiva com a possibilidade de não conseguir acompanhar um marco importante na vida do filho. “Estou muito feliz por poder compartilhar esse momento com toda a minha família. É uma experiência muito boa”, declarou à época.

A surpresa foi organizada ao longo de vários dias por profissionais da assistência psicossocial do hospital, que acompanharam Lana durante a internação.

Em atendimentos, ela relatou o forte vínculo com a família e a angústia por não saber se estaria presente no aniversário do filho. Sensibilizada, a equipe decidiu preparar a comemoração.

Stephanie Lisboa, chefe da Unidade de Internação Oncológica do HRT, destacou que a iniciativa faz parte do cuidado integral oferecido aos pacientes e familiares. “Nossa intenção é proporcionar conforto, acolhimento e qualidade de vida, especialmente nos momentos mais delicados”, afirmou.

João Athos também agradeceu à equipe do hospital pelo gesto. “Ter uma festa em um lugar onde você não espera uma surpresa como essa, junto das pessoas que você ama, é tão perfeito, tão maravilhoso”, disse o jovem.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *