Vinícius Oliveira Vieira, uma das vítimas de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, morreu nesta sexta-feira (2). A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.
Caso ocorreu em Ribeira do Pombal; sete pessoas foram intoxicadas após consumo de bebidas alcoólicas/Foto: Reprodução
Após o registro do caso, a Polícia Civil da Bahia, em conjunto com a Secretaria de Vigilância Sanitária do município, realizou a lacração do depósito de bebidas onde o produto teria sido adquirido. Conforme apuração da TV Bahia, outros dois estabelecimentos da cidade também tiveram bebidas apreendidas para análise.
Ao todo, sete pessoas foram intoxicadas. Seis delas consumiram um drink à base de vodca durante uma festa de noivado realizada na cidade. Vinícius, no entanto, não participou do evento. Segundo as investigações, ele havia comprado bebida alcoólica no mesmo depósito um dia antes e foi a primeira pessoa a apresentar sintomas de intoxicação.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades, que apuram a origem do metanol presente nas bebidas e a responsabilidade pela comercialização do produto irregular.
G1
Deixe um comentário