Mounjaro: musa fica fora do Carnaval de SP após suspeita de embolia

Izadora Morais, musa da Colorado do Brás, ficou internada após passar mal ao usar o Mounjaro. Ela desfilaria nesta sexta-feira (13/2) - Metrópoles

A musa da Colorado do Brás, Izadora Morais, desistiu de desfilar pela escola de samba após suspeita de embolia por uso de Mounjaro – um tipo de caneta emagrecedora. Com o tema “A Bruxa Está Solta”, a escola vai sair na noite desta sexta-feira (13/2), no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Izadora, que é conhecida nas redes sociais por se dizer sensitiva, chegou a ser internada depois de passar mal pelo uso do medicamento e foi orientada pelos médicos a ficar de fora do Carnaval. Ela deverá ficar em observação, sem esforços físicos, devido a alterações clínicas e comprometimento do fígado.

Esta seria a primeira vez que Izadora desfilaria por uma escola de samba. Ela aceitou o convite da agremiação por se identificar com o enredo, que aborda o universo das bruxas, feiticeiras e mulheres que desafiaram seu tempo.

Izadora diz que enfrentou a pressão estética e decidiu utilizar medicamentos para acelerar o emagrecimento. Segundo ela, já no início do “tratamento” enfrentou complicações como cansaço, manchas na pele, dores e inchaço, levantando suspeita de problemas vasculares, incluindo risco de embolia, o que exigiu internação.

Buscador de blocos: use ferramenta do Metrópoles para escolher seu bloco por data, nome ou bairro.

Após a alta, novos exames apontaram a necessidade de repouso absoluto.

“Queira ou não, a gente [mulheres] se compara muito, quer emagrecer rápido e sente uma cobrança estética. Quando fui parar no hospital, percebi que estava colocando minha vida em risco. Nada disso vale a nossa saúde. Era um sonho desfilar, mas entendi que preciso respeitar meu corpo e a recuperação”, disse.

A Colorado é a segunda agremiação a desfilar nesta sexta (confira a ordem e horário dos desfiles aqui). O samba-enredo da escola traz, além da feitiçaria, o vermelho, cor da Colorado.

As letras das outras agremiações transitam de Chico Xavier a florestas, passando por lendas afros, história holandesa, história do universo e muito mais.

Alerta sobre o uso de Mounjaro

A influencer decidiu expor seu caso como forma de alerta, principalmente para mulheres que também se sentem pressionadas por padrões estéticos intensos durante a preparação para a folia. No período de dois meses, ela perdeu nove quilos,e ficou bastante debilitada.

“Existe cobrança, existe comparação, e muitas vezes a gente acaba tomando decisões impulsivas. Quero que minha história sirva de alerta: não vale colocar a saúde em risco por resultado rápido. E vale sempre ter um médico ao lado. Não existe atalho, não podemos fazer loucuras, nem entrar em hype”, falou.

Izadora acredita que nada é por acaso e que o episódio, apesar de dramático, reacendeu sua fé em Deus. Ela considera o problema de saúde um “chamado” para ficar fora do Carnaval, já que é considerada uma festa pagã ou “da carne”, disse em comunicado à imprensa.

“Se existe mesmo Espírito Santo, fui tocada. Claro que sempre tive fé, mas aceitei de vez Jesus em meio ao caos. Desde que o aceitei como único salvador, as coisas começaram a melhorar. Meu estado de saúde evoluiu, as manchas e dores sumiram. Como sensitiva, faço previsões, uso meus oráculos, estudo, tenho visões, mas tive minha fé renovada, vou deixar Deus me guiar mais […] Enxergo como um alerta e um chamado. Vou respeitar isso. Agora vejo como um livramento”, explicou.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *