
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requereu que Pedro Arthur Turra Basso, 19 anos, seja condenado a pagar uma reparação por danos morais à família de Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira (foto em destaque), morto aos 16 anos, no valor mínimo de R$ 400 mil.
O ex-piloto de Fórmula Delta foi denunciado, nessa quarta-feira (11/2), pelo MPDFT por homicídio doloso (quando há intenção de matar) por motivo fútil. Pedro está preso preventivamente desde 30 de janeiro pela morte do adolescente.
Conforme consta na denúncia, o jovem, “agindo de forma livre e consciente, assumindo o risco de causar o resultado morte, agrediu violentamente, mediante reiterados socos a vítima”.
De acordo com o documento, Rodrigo sofreu lesões que foram a causa eficiente de sua morte, conforme laudo de exame de corpo de delito cadavérico.
A denúncia também aponta que o crime foi cometido por motivo fútil, consistente em uma discussão banal iniciada por um cuspe desferido pelo denunciado.
Premeditação
O episódio ocorreu após uma festa em um condomínio de Vicente Pires, quando o grupo foi orientado a se retirar para a via pública devido a reclamações de barulho.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário