Em entrevista ao croata Stephen Nicola Bartulica, integrante do Parlamento Europeu, o deputado Nikolas Ferreira (PL) criticou Lula e o ministro Alexandre de Moraes (STF), o qual disse “agir como um ditador” no Brasil.
Na conversa com o conservador, que nasceu dos Estados Unidos, mas é radicado na Croácia desde 1992, o parlamentar brasileiro destacou ter disputado as eleições de 2022 com suas redes sociais bloqueadas por Moraes e avaliou que o Brasil vive “tempos difíceis” com Lula na Presidência.
“Nós vivemos tempos difíceis no Brasil hoje, porque temos um presidente socialista, Lula. E, como todos os socialistas, ele quer regular a internet dizendo que tudo o que falamos é desinformação. Eu enfrentei isso nas eleições passadas. Todas as minhas redes sociais, minhas mídias sociais, foram fechadas por uma ordem do ministro da Suprema Corte chamado Alexandre de Moraes”, disse Nikolas.
“Ele é como um ditador. Ele decide tudo no Brasil. E não sou só eu quem está enfrentando isso. Todos os cidadãos normais no Brasil sofrem esse risco. Se você disser alguma opinião nas redes sociais, talvez a sua rede social seja fechada por ele”, afirmou o deputado.
Eleito em 2024 para o Parlamento Europeu, Stephen Bartulica iniciou a carreira política no Ministério das Relações Exteriores da Croácia. Entre 2020 e 2024, foi membro do parlamento croata e hoje integra o Grupo dos Conservadores e Reformistas Europeus.
Cúpula Transatlântica
Nikolas Ferreira foi à Europa para participar da VII Cúpula Transatlântica, realizada em Bruxelas, na Bélgica, que teve como tema central o debate sobre liberdade de expressão.
O parlamentar também discursou no Parlamento Europeu, onde falou sobre a caminhada que promoveu até Brasília e sobre as prisões de pessoas envolvidas nos atos de 8 de Janeiro.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário