
Namorada de Lucas Pinheiro Braathen, a atriz Isadora Cruz comemorou a conquista do esquiador nos Jogos Olímpicos de Inverno, neste sábado (14/2). Ele foi campeão olímpico na prova do slalom gigante do esqui alpino.
Isadora Cruz contou que ensinou Lucas Braathen a cantar o hino do Brasil. Segundo a atriz, um dos aditivos para Lucas conquistar o lugar mais alto do pódio era ouvir o hino nacional, feito inédito nas Olimpíadas de Inverno.
“Que emoção. Eu venho a semana toda ensaiando o hino do Brasil com ele, era só que faltava para ele ganhar esse ouro, subir nesse pódio em primeiro lugar, era aprender as palavras lindas, poéticas e fortes do nosso hino, que conta a história tão linda desse país tão maravilhoso, tão rico”, disse Isadora Cruz à CazéTV.
A atriz destacou ainda que Lucas Pinheiro Braathen, apesar de ter nascido na Noruega, ama o Brasil e respeita a cultura do país. Ela ainda agradeceu o apoio do público brasileiro ao atleta.
“Não sei se ele vai conseguir cantar de tanta emoção, […] Eu acho muito bonito o interesse, o amor que ele tem pelo país, pela nossa cultura tão rica, tão linda. Eu acho que Lucas merece todo esse amor, toda essa receptividade que ele está tendo do público, porque ele é esse ser de luz”, contou a artista.
Ouro inédito para o Brasil
Lucas Pinheiro Braathen fez o melhor tempo somado das duas baterias do slalom gigante, prova do esqui alpino, e fez história ao conquistar a inédita medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno.
Na primeira bateria, Lucas Pinheiro foi o primeiro esquiador a descer a montanha e fez um tempo de 1m13s92. Ele ficou na frente do atual campeão olímpico da modalidade, o suíço Marco Odermatt.
A segunda etapa foi realizada em um percurso mais rápido do que na primeira, o que não foi problema para Lucas. O brasileiro realizou a prova em 1:11.08 e ficou com a medalha de ouro.
Esta é a primeira vez que um brasileiro conquista a medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno. Antes do título de Lucas Pinheiro Braathen, o melhor resultado do país foi de Isabel Clark, que foi 9ª colocada no snowboard cross, nos Jogos de Turim, em 2006.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário