Aos 37 anos, Russell Westbrook conquistou mais um feito na NBA. Na derrota por 129 x 102 para o Phoenix Suns, o jogador do Sacramento Kings anotou 17 pontos e se tornou o armador com mais pontos na história da liga.
O atleta se tornou o 15º maior pontuador da liga ao passar Oscar Robertson, que até então era o detentor deste recorde. Os outros 14 jogadores acima não são da mesma posição, mesmo que possam ter atuado nela em algum momento.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Sacramento Kings (@sacramentokings)
Leia também
-
Dupla Doncic e LeBron James e domínio do OKC: veja resultados da NBA
-
NBA: Wembanyama escapa de lesão, mas desfalca Spurs contra Pacers
-
Anthony Davis no Golden State Warriors? Mavericks propõe troca na NBA
Para atingir a marca, Westbrook precisou chegar aos 26.711 pontos anotados. O 14º da lista é Hakeem Olajuwon, lenda do Houston Rockets, que tem 26.946. O líder no quesito na NBA é LeBron James, com 42.488. Além do feito conquistado nessa sexta-feira (2/1), Russell já havia registrado outros recordes.
Ele esteve nove vezes All-Star, já foi o maior pontuador da temporada em duas oportunidades, líder de assistências em três ocasiões e detém o recorde de jogador com mais triplos-duplos na história da liga. Porém, a sua maior honraria individual foi o prêmio de MVP da temporada 2016-17.

Deixe um comentário