
A ameixa e o mamão são conhecidos como as frutas mais laxantes, eficazes para soltar o intestino. Mas, existe outra opção considerada uma das mais eficientes quando o assunto é facilitar o trânsito intestinal: o kiwi.
Entenda
De acordo com a nutricionista Leticia Gasparetto, o kiwi ajuda o intestino a funcionar melhor porque atua em mais de um ponto ao mesmo tempo.
“A fruta aumenta o volume das fezes, ajuda a deixá-las mais macias e ainda estimula o movimento natural do intestino”, explica a profissional ao Metrópoles.
Um fator muito importante sobre o kiwi é que, diferente da ameixa, não costuma causar tantos gases, estufamento ou cólicas. “É uma ótima opção até para quem tem intestino saudável.”
Estudos científicos apontam que o kiwi é um dos melhores laxantes naturais, sendo até superior ao psyllium ou laxantes medicamentosos leves no tratamento da constipação funcional.
Consumo
A nutricionista Leticia Gasparetto afirma que o consumo de 1 a 2 kiwis por dia, de forma regular, costuma ser suficiente para melhorar a frequência intestinal e reduzir o esforço para evacuar.
“Por isso, o kiwi é considerado uma das frutas mais eficientes e seguras para ajudar no funcionamento do intestino de forma natural”, finaliza a expert.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário