Nos pênaltis, Vasco elimina o Volta Redonda e está na semi do Carioca

João Braz/ Volta Redonda
vasco-voltaredonda

No segundo duelo pelas quartas de final do Campeonato Carioca, Vasco e Volta Redonda se enfrentaram em São Januário na noite deste sábado (14/2). Após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar, a classificação foi definida nos pênaltis, onde Cruzmaltino venceu por 5 x 3 e garantiu vaga nas semifinais.

Agora, a equipe aguarda o vencedor da partida entre Fluminense e Bangu, que se enfrentam na segunda-feira (26/2), às 18h, para conhecer seu adversário na próxima fase.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Vasco (@vascodagama)

Resumo da partida

O Vasco não fez um bom primeiro tempo no duelo contra o Volta Redonda. A equipe de Fernando Diniz não conseguia criar oportunidades de gol e tinha dificuldades de segurar o ataque adversário. O Voltaço, por sua vez, lia bem a partida conseguindo atacar com qualidade sem dar espaços para o Cruzmaltino.

E aos 27 minutos, a equipe visitante foi recompensada. Em ótimo contra-ataque, Jean Victor lançou Ygor Catatu, que venceu na corrida de Thiago Mendes e bateu para fazer o 1 x 0. O Volta Redonda foi para o intervalo com a vantagem, enquanto o Vasco ouvia vaias vindas das arquibancadas.

No segundo tempo, o Cruzmaltino voltou com mais ímpeto e passou a controlar a partida, criando mais oportunidades. No entanto, nenhuma das finalizações levava perigo para a meta de Avelino, que defendia com tranquilidade.

E a mudança de comportamento surtiu efeito. Em seu primeiro lance em campo, aos 20 minutos, Spinelli cabeceou após cruzamento de Carlos Cuesta e deixou tudo igual.  O Volta Redonda apostava nos contra-ataques, que quase sempre levavam perigo.

A igualdade se manteve e a disputa foi para os pênaltis.

Rojas bateu e converteu para o Vasco. Marquinhos cobrou para o Voltaço e mandou para fora. Tche Tche fez o segundo para o Cruzmaltino. Lucas Adell fez o primeiro para o Volta Redonda. Spinelli converteu a cobrança para os donos da casa. Wagninho também fez o dele. David marcou o quarto para o Vasco. Rafael Augusto manteve o Volta Redonda Vivo. Puma Rodríguez bateu e confirmou a classificação vascaína.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *