
A Polícia Militar de São Paulo orientou moradores, foliões e motoristas a evitarem a região da Rua da Consolação, no centro da capital, neste domingo (8/2), após tumulto e superlotação em megablocos de Carnaval. De acordo com um comunicado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), divulgado nas redes sociais, foi necessário acionar um plano de contingência.
O episódio começou mais cedo, quando dois megablocos, incluindo o Bloco Skol, com participação do DJ internacional Calvin Harris, atraíram grande público. Em algumas áreas, foliões chegaram a derrubar grades de contenção, segundo a corporação.
A movimentação levou a prefeitura a acionar um plano de contingência, segundo Nunes. Ainda por volta de 14h55, o acesso de mais pessoas à Consolação foi fechado.
A superlotação provocou mal-estar entre os participantes, que passaram mal devido ao calor e à dificuldade de locomoção no meio da multidão. Equipes de atendimento médico e bombeiros foram acionadas para prestar socorro.
A recomendação da PM foi feita por volta das 16h, quando as equipes já monitoravam a situação em tempo real, com drones e helicóptero. Segundo a corporação, a concentração de pessoas dificultava a circulação e poderia comprometer a segurança de quem transitava pela área.
Até a publicação desta reportagem, não havia registro de feridos graves formalizado pelos órgãos oficiais.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário