
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nessa sexta-feira (13/2) que o planejamento do Carnaval de rua na capital deu certo e foi um “grande sucesso”. O prefeito minimizou a confusão ocorrida com a superlotação na rua da Consolação no último final de semana, devido ao encontro de dois grandes blocos no pré-Carnaval.
“Se você imaginar um local com um milhão e meio de pessoas, a gente não teve nenhum acidente grave. Isso demonstra que aquela infraestrutura e o planejamento que a Prefeitura e o Estado fizeram deram resultado. Se não tivesse sido o planejamento, a gente poderia ter tido situações graves”, afirmou o prefeito durante abertura do desfiles da escolas de samba no sambódromo do Anhembi.
A superlotação na Consolação ocorreu devido ao encontro do tradicional bloco Acadêmicos do Baixo Augusta com um megabloco comandado pelo DJ Calvin Harris. Com superlotação, foliões foram prensados e acabaram derrubando a grade da Escola Paulista de Magistratura.
Nunes afirmou que apenas cinco pessoas tiveram de receber atendimento médico após o incidente.
De acordo com o prefeito, a confusão foi causada pelo fato de um dos caminhões dos blocos ter ficado muito tempo parado e que a prefeitura vai colocar funcionários para fiscalizar e evitar que isso ocorra novamente.
“A gente vai corrigir algumas questões. Por exemplo, é fundamental numa situação dessa que o caminhão não pare. Se você observar, o caminhão está indo, se ele para, são fãs, as pessoas vêm para ficar ao redor do caminhão. Foi exatamente nesse local, tanto do lado direito como do lado esquerdo, que acabaram caindo as grades”, disse.
“E o que que a gente aprendeu com isso? Com muita humildade. Nós vamos ter pessoas da Prefeitura de São Paulo. A gente fez toda uma ação para que não ocorra mais isso de o caminhão parar. Isso é fundamental”, afirmou o prefeito.
Ricardo Nunes ainda afirmou que a infraestrutura do evento precisa acompanhar o crescimento do Carnaval de rua de São Paulo nos últimos anos.
“Se você pegar há 10 anos atrás, tinham 100 e poucos blocos. Há 5 anos atrás, 300 blocos. Esse ano a gente está indo com 627 blocos. Então tem aumentado o número da participação das pessoas. Os blocos têm melhorado muito. Quem trouxe o (Calvin) Harris, quem trouxe a Ivete, foram os blocos, não foi a prefeitura. É o mérito dos blocos. A gente vai ampliando e acompanhando a nossa infraestrutura para poder comportar esse crescimento”, disse.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário