O Agente Secreto vence Spirit Awards de Melhor Filme Internacional

Divulgação
Wagner Moura e Tânia Maria em O Agente Secreto

O Agente Secreto venceu mais um importante prêmio nos Estados Unidos neste domingo (15/2). O filme de Kleber Mendonça Filho venceu a categoria de Melhor Filme Internacional no Independent Spirit Awards, importante premiação do cinema e da televisão independente, e ganhou mais destaque na temporada de premiações.

O longa protagonizado por Wagner Moura competiu com Sirât, de Oliver Laxe, que também concorre com o filme brasileiro no Oscar, com o palestino All That’s Left of You, o zambiano On Becoming a Guinea Fowl e o colombiano A Poet.

Após a vitória, Kleber Mendonça Filho subiu ao palco para receber a estatueta e celebrou a vitória ao lado da equipe. Wagner Moura também esteve presente na cerimônia.

Na mesma noite, outro brasileiro também foi premiado: Adolpho Veloso venceu na categoria de Melhor Cinematografia pelo filme Sonhos de Trem. Ele inclusive recebeu o prêmio das mãos de Wagner Moura.

Brazil’s ‘The Secret Agent’ is BEST INTERNATIONAL FILM at the 2026 #SpiritAwards. 🇧🇷

Directed by Kleber Mendonça Filho. pic.twitter.com/KIe8vvzafI

— Film Independent (@filmindependent) February 15, 2026

Sucesso de O Agente Secreto internacionalmente

Desde a estreia no Festival de Cannes, a produção vem coletando vitórias em prêmios renomados dos EUA.

O filme se tornou o primeiro longa brasileiro a conquistar o Trifecta: termo utilizado para designar as três associações de críticos mais influentes dos EUA: New York Film Critics Circle (NYFCC), Los Angeles Film Critics Association (LAFCA) e o National Society of Film Critics (NSFC).

Além disso, foi destaque no Globo de Ouro, levando para casa duas estatuetas, por Melhor Filme Internacional e Melhor Ator de Drama, com Wagner Moura. Nas próximas semanas, o filme pode ter destaque também no BAFTA, onde está indicado em duas categorias. Em março, o filme concorre em quatro categorias no Oscar 2026.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *