O discurso de Bad Bunny contra Trump no Grammy

bad bunny trump

Bad Bunny fez duras críticas ao governo de Donald Trump durante a cerimônia do Grammy 2026. O cantor conquistou o prêmio de Melhor Álbum Urbano, pelo disco Debí Tirar Más Fotos, e aproveitou o tempo do discurso para detonar a política anti-imigração do atual governo dos Estados Unidos.

Ele começou o discurso com um “Fora, ICE”, fazendo referência ao Serviço de Imigração e Alfândega. Nos últimos dias, a repressão dos agentes do ICE contra imigrantes aumentou, o que tem gerado uma onda de manifestações no país.

Porto-riquenho, o artista destacou: “Nós não somos selvagens, não somos animais. Somos seres humanos e somos americanos”. O artista ainda usou o espaço para fazer um pedido ao público da premiação.

“Quero dizer para as pessoas que estão assistindo, para não propagar o ódio. Estava pensando que às vezes a gente fica contaminado, e o ódio acaba se tornando mais poderoso quando você se agrega ao ódio. E a única coisa mais potente que o ódio é o amor”, disse no palco.

Trump x Bad Bunny

As críticas surgem poucos dias após Trump criticar as atrações do Super Bowl LX, marcado para o dia 8 de fevereiro, na Califórnia. O evento terá a banda Green Day na abertura e Bady Bunny como headliner do show do intervalo.

grammy

“Sou contra eles. Acho que é uma péssima escolha. Tudo o que isso faz é semear ódio. Terrível”, disse ao New York Post. Ele ressaltou ainda que as duas atrações tem histórico de posicionamentos contrários aos dele.

A avaliação negativa sobre os artistas foi feita junto com o anúncio de que o presidente não irá ao jogo. Segundo ele, a decisão é apenas logística. “É simplesmente longe demais”, afirmou.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *