
A divulgação do relatório oficial de emprego dos Estados Unidos, o chamado “payroll”, que estava prevista para sexta-feira (6/2), foi adiada por causa da paralisação parcial do governo norte-americano (o “shutdown”).
De acordo com o Bureau of Labor Statistics (BLS), o “payroll” será divulgado no dia 11 de fevereiro. O adiamento foi anunciado nessa quarta-feira (4/2) pelo governo dos EUA.
O “shutdown” parcial que voltou a paralisar a máquina governamental norte-americana chegou a suspender o financiamento de diversas agências e órgãos federais, entre os quais o Departamento do Trabalho – mas agora a situação já está normalizada.
A paralisação chegou ao fim na última terça-feira (3/2), após um acordo firmado entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e congressistas do Partido Democrata, de oposição ao governo. Pelo acordo, o Departamento do Trabalho e outras agências governamentais têm um financiamento garantido pelo menos até o dia 30 de setembro.
Dados de inflação
Além do adiamento do “payroll”, o resultado do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês), a inflação oficial dos EUA, teve sua divulgação remanejada.
Antes programado para o dia 11 de fevereiro, o dado será divulgado no dia 13, informou o BLS.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário