
A reunião entre o novo relator do caso Master no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro André Mendonça, e os delegados da Polícia Federal foi de alinhamento e cooperação. Em quase 2 horas de conversa, a PF prometeu a Mendonça que vai apresentar documento estruturado e detalhado sobre o que ocorreu no andamento das investigações até o momento.
Mendonça assume o caso após o ministro Dias Toffoli deixar a relatoria justamente depois de um relatório da PF que contém as mensagens encontradas no celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Já no primeiro dia após sorteio, Mendonça pediu o encontro do qual participou remotamente, de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (13/2). De agora em diante, Mendonça segue com as análises de como proceder.
10 ministros
Na noite desta quinta, os 10 ministros do STF se reuniram para discutir a relatoria de Dias Toffoli no caso Master. Em reunião tensa, Toffoli optou em sair da relatoria em troca da exclusão de uma Arguição de Suspeição contra ele. O encontro durou cerca de 3 horas.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário