Polícia atinge coração financeiro do CV e prende comparsas do "Rato"

Fernando Frazão/Agência Brasil
Durante operação Contenção da policia contra o Comando Vermelho, inspetoras da Polícia Civil catalogam apreensão de drogas

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4/2), mais uma fase da Operação Contenção, ação permanente contra o avanço territorial e financeiro do Comando Vermelho (CV) na Baixada Fluminense.

A ação é conduzida por policiais da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), em conjunto com o Ministério Público do Rio, e conta com o apoio de 120 agentes de unidades especializadas e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Até a última atualização, cinco integrantes da facção haviam sido presos, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao grupo criminoso.

O foco desta etapa é a comunidade Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, apontada como um dos principais pontos de atuação do tráfico local.

As investigações identificaram que a região era controlada por uma célula subordinada a Rodolfo Manhães Viana, o “Rato”, considerado uma das lideranças do Comando Vermelho no estado e atualmente custodiado em presídio federal.

“Rato” ficou conhecido por ser alvo de uma tentativa frustrada de resgate que terminou em um ataque armado contra a 60ª DP (Campos Elíseos), em fevereiro de 2025.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *