
Em meio à multidão que se concentrou na Rua da Consolação, no centro de São Paulo, agentes disfarçados da Polícia Civil prenderam um homem e uma mulher suspeitos de furtar diversos celulares durante um bloco de pré-Carnaval neste domingo (8/2). Os policiais, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), estavam fantasiados de caça-fantasmas.
“O dois foi detidos e encaminhados a uma unidade policial, onde o caso foi registrado. Os celulares apreendidos passarão por identificação para posterior devolução às vítimas”, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Em nota, a Polícia Militar (PM) solicitou que pessoas e carros evitem a região da Consolação “devido a quantidade de público e foliões”.
No total, desde o fim de semana passado, 18 criminosos foram presos por policiais infiltrados entre os foliões. Nesse sábado (7/2), no Parque Ibirapuera, alguns atuaram vestidos de extraterrestres. Homens suspeitos de vender bebidas adulteradas e furtar celulares foram detidos.

Reforço no policiamento
A presença de agentes à paisana no Carnaval contou com o apoio do Grupo de Ações Rápidas e Repressão Especial (Garra), com foco no combate a furtos e roubos, especialmente de celulares.
Calvin Harris e Baixo Augusta
Neste domingo (7/2), a região da Consolação ficou superlotada com o público de dois megablocos. O Acadêmicos do Baixo Augusta, tradicional atração, dividiu espaço com o Bloco Skol, que teve o DJ escocês Calvin Harris se apresentando.
O evento de Calvin Harris precisou ser paralisado temporariamente, inclusive. Em meio à multidão, foliões passaram mal no percurso e foram atendidos emergencialmente.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário