
Salvador — O presidente nacional do PT, Edinho Silva, reagiu às declarações do presidente Lula sobre a suposta relação de seu filho, o empresário Fábio Luís Lula da Silva, com o escândalo envolvendo o INSS.
Em entrevista ao UOL News nesta quinta-feira (5), o presidente afirmou que chamou o filho para conversar sobre o caso e declarou que Lulinha terá de “pagar o preço” caso haja qualquer envolvimento.
À coluna, Edinho Silva afirmou que a postura do presidente “demonstra o compromisso com a transparência”. O petista declarou ainda que a denúncia deverá ser investigada.
“O presidente está mostrando a transparência do seu governo. Não há protegidos. Não há privilégios. Qualquer denúncia será apurada, independentemente de quem seja o denunciado”, declarou.
“Ele não está dizendo que exista algo errado, mas reafirmando que qualquer pessoa denunciada em seu governo será investigada”, completou.
Veja vídeo:
O que disse Lula?
O filho do presidente foi citado por testemunhas à Polícia Federal (PF) nas investigações que apuram desvios milionários envolvendo aposentados e pensionistas do INSS, conforme revelou o Metrópoles, na coluna de Tácio Lorran.
Ao ser questionado sobre a investigação, ele disse que pediu para o filho se defender durante conversa.
“Quando o nome do meu filho apareceu, eu o chamei para conversar. Olhei nos olhos dele e disse: só você sabe a verdade. Se tiver alguma coisa, você vai pagar o preço por isso. Se não tiver, se defenda”, afirmou Lula em entrevista ao portal UOL.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário