
O homem que perseguiu a esposa com uma faca e matou o vizinho que tentou impedir a agressão disse à polícia que se irritou após ser chamado de “corno” pela companheira em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Gabriel José Pedro Lima da Silva (foto de destaque), de 24 anos, foi preso em flagrante após tentar fugir e ser contido por moradores do bairro.
A vítima, Willian Zacheu Marques, de 32 anos, chegou a ser socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bruno Covas, mas não resistiu. Segundo testemunhas, o vizinho foi esfaqueado no peito enquanto dizia para Gabriel José não machucar a companheira.
Em vídeo feito por um morador do bairro e encaminhado à polícia, é possível ouvir o agressor gritando “você não conhece ela” e “eu vou te matar”.
Em interrogatório, Gabriel disse que chegou em casa com a namorada por volta das 5h do dia 1º, após a comemoração pela chegada do ano novo. Segundo o suspeito, nesse momento o casal teria começado a discutir porque a companheira teria o chamado de “corno” e falado sobre o ex-marido. Após troca de ofensas, a mulher teria dado socos no rosto de Gabriel.
Correu pela rua com uma faca
Na sequência, o agressor, que trabalha em um açougue, pegou uma faca e começou a correr em direção à companheira pela rua, quando William e outros vizinhos se aproximaram para tentar impedi-lo.
A versão contada pela vítima da tentativa de feminicídio é diferente. A mulher disse à Polícia Civil que o esposo ficou violento durante uma discussão sobre uma mensagem em que a irmã dele o chamou para um baile.
O agressor teria se irritado após ser questionado pela esposa sobre isso, deu um chute na churrasqueira, pegou um pedaço de madeira e desferiu um golpe na cabeça dela. Na sequência, o homem pegou uma faca e começou a persegui-la pela rua.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e homicídio consumado por motivo fútil, e foi registrado no 1º Distrito Policial de Carapicuíba. Na audiência de custódia, a prisão em flagrante de Gabriel foi convertida em preventiva
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário