
Uma mudança no padrão das temperaturas de verão já começa a ser observada em parte do sudeste do Brasil. O avanço de uma frente fria abre caminho para a primeira massa de ar frio de origem polar de 2026, que deve derrubar as temperaturas.
No estado de São Paulo, os efeitos da massa de ar frio serão mais perceptíveis na região leste, incluindo a região metropolitana da capital. Com a frente fria seguida da massa de ar frio, a segunda-feira (5/1) já deve ser marcada por redução significativa das temperaturas. As informações são da Climatempo.
A tendência, no entanto, é de que o calor volte a ganhar força gradualmente ao longo da próxima semana.
Domingo já é mais ameno na capital
Na capital, o domingo (4/1) deve ser de chuvas fracas e chuviscos que diminuem no decorrer do dia. Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), as temperaturas variam entre mínimas de 18°C e máximas que não devem superar os 23°C.
A segunda-feira ainda deve começar com muita nebulosidade e chuviscos, mas o tempo melhora e o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 17°C e máximas que podem chegar aos 24°C.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário