
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na madrugada desta terça-feira (3/2), a lista de candidatos selecionados na primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2026, para o primeiro semestre deste ano. A relação dos pré-aprovados está disponível no site do programa.
O candidato deve ir à instituição para a qual foi pré-selecionado entre 3 e 13 de fevereiro levando os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição para efetivar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 2 de março, com prazo para entrega dos documentos até o dia 13 de março de 2026.
Entre os principais documentos solicitados estão:
Os candidatos que não forem selecionados nas duas chamadas regulares poderão participar da lista de espera. A manifestação de interesse deverá ser feita nos dias 25 e 26 de março, e o resultado da lista de espera será divulgado em 31 de março.
Sobre o Prouni
O Prouni oferece bolsas de estudo integrais, com 100%, em que o aluno não paga mensalidade, e bolsas parciais, com 50%, que custeiam metade do valor do curso em instituições privadas de ensino superior. Esta é a maior edição do programa até o momento, com 594.519 bolsas, sendo 274.819 integrais e 319.700 parciais.
Para este ano, serão válidas as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 e/ou 2025.
Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Deixe um comentário