Quem é o general da inteligência militar da Rússia baleado em Moscou

Reprodução/X
vladimir-alekseyev-vice-diretor-da-agencia-de-inteligencia-militar-da-russia

Vítima de um suposto atentado a tiros nesta sexta-feira (6/2), o general Vladimir Alekseyev é vice-diretor da agência de inteligência militar da Rússia, órgão responsável por operações secretas no exterior, incluindo assassinatos, sabotagem e espionagem. Segundo as autoridades russas, o estado de saúde de Alekseyev é grave.

Segundo o jornal The Guardian, Alekseyev é apontado como um dos principais oficiais responsáveis por fornecer informações ao presidente Vladimir Putin antes da invasão da Ucrânia, em 2022.

Ele é descrito como figura-chave na supervisão das empresas militares privadas da Rússia. Além disso, o general foi alvo de sanções impostas pelos Estados Unidos, que o acusam de envolvimento em tentativas de interferência nas eleições presidenciais americanas de 2020.

O caso

Nesta sexta, Alekseyev foi baleado na escadaria do prédio onde mora, em Moscou, e permanece em estado grave. De acordo com o Ministério Público da capital, um atirador ainda não identificado efetuou vários disparos contra o general e fugiu do local.

A vítima foi socorrida e levada com urgência ao hospital. Um inquérito foi aberto para apurar tentativa de homicídio e tráfico de armas.

Fonte: Conteúdo republicado de metropolis

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *